2020 está sendo um ano de transformações. A pandemia acelerou a digitalização das empresas, e o marketing digital se tornou mais importante do que nunca, mostrando que campanhas com influenciadores tem muita força no mercado quando é usado a estratégia certa e sua base são dados. Por isso vamos apresentar para vocês, durante essa semana, algumas dicas sobre o futuro do Marketing de Influência.

Confira abaixo a resposta da nossa primeira dica para te ajudar conseguir mais conscientização dos seus seguidores e, consequentemente, fazer crescer as vendas online para sua empresa:

Como melhorar sua presença digital?

Mas muito mais que apenas criar um site ou um perfil nas redes sociais, ter presença digital consiste em entregar conteúdo e informações relevantes para seus usuários ou personas. Tanto as empresas, quanto os influenciadores devem estar antenados com as mudanças e atualizar sempre seu tipo de conteúdo, marcando presença em novas plataformas que irão surgindo, e principalmente em suas métricas e análises, inovando suas estratégias como por ex: TikTok e Reels do Instagram. Pois à medida que seu negócio consegue ser visto digitalmente e também reconhecido como um lugar que entrega algo relevante para este determinado público é natural o volume de vendas também aumentar.

Uma das vantagens do marketing de influência, assim como todo o marketing digital, é a possibilidade de medir resultados como alcance, engajamento, impressões e conversões. Por isso acreditamos que o futuro da influência é refletido no modelo de afinidade que a marca tem com o influenciador, ao invés de comparações com números de seguidores e curtidas, por exemplo.

As métricas de redes sociais também podem mostrar, se seus seguidores gostaram de um tipo de postagem, se uma campanha que você estrelou fez sucesso e se a publicidade trouxe retorno para a marca que contratou seu trabalho.

Por isso a estratégia começa com a decisão da métrica e segue com a busca pelo melhor influenciador que irá proporcionar este resultado, junto a um retorno sobre investimentos otimizado.

Quer saber como isso funciona e como o marketing com influencers pode ajudar você ou sua empresa? Entre em contato conosco!

As mídias sociais são formas recentes de se comunicar, conduzir o seu negócio e de se relacionar com qualquer grupo de pessoas. Ela abre portas para conversas, relacionamentos e comunidades em volta da sua marca de maneiras que não eram possíveis antigamente.

Por isso a escolha de influenciadores com a mesma audiência, conteúdos similares, valores em comum e, principalmente, público alvo na mesma rede social que você fará a sua estratégia, são os indicados para trazer sucesso ao seu produto com um material autêntico, verdadeiro e real que condizem com a maioria da população brasileira.

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Criar uma campanha estratégica e saber utilizar os indicadores de desempenho para conferir como a audiência se comporta com o influenciador, ver a aceitação do público, o reconhecimento e a interação, seleciona o tipo de conteúdo que a marca poderá atuar e principalmente, elevar sua performance.

Ao estudar o perfil de um influenciador e entender seus conteúdos, a marca poderá trabalhar com subcategorias que irão aumentar a atração e engajamento da sua audiência, elevando a performance da publicação organicamente.

Nos consulte, temos todas as ferramentas para que sua marca faça a escolha certa!

Destacar-se entre tantos concorrentes no mercado e aumentar a taxa de conversão de vendas, ainda mais com a quantidade crescente de concorrentes, parece ser um desafio e tanto. Por isso, desenvolver ou utilizar técnicas de marketing digital para converter o máximo de leads em clientes fiéis é uma necessidade para obter sucesso e manter-se ativo.

A integração das redes sociais é importante para aumentar as métricas de venda online, por esse motivo o marketing com influencers é tão importante.

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As plataformas de analises de dados surgiram para a melhoria de alcance de desempenhos de campanha, e com a padronização de métricas e coleta de dados, será possível criar um dashboard personalizado de desempenho de uma campanha futura.

Com isso o marketing de influência deixou de ser somente uma estratégia de branding, pois através da coleta de dados e a implementação de ações específicas, conseguimos cuidar da sua empresa, criando campanhas assertivas e otimizadas que trarão perspectivas de retornos tangíveis.

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