Os influenciadores digitais estão dando o que falar, afinal, eles estão em todo lugar, dominando o mercado de publicidade. Se você entrar no seu Instagram agora, as chances de se deparar com uma publicação ou um story dessas personalidades são grandes.

Mas não é para menos, com a força que as plataformas digitais ganharam nos últimos anos! E, com elas, era de se esperar que o marketing de influência se tornasse ainda mais presente no nosso dia a dia. Agora, você pode estar se perguntando: Por que a opinião dos influenciadores digitais é considerada tão importante?

O impacto da opinião dos influenciadores digitais nas vendas

Em primeiro lugar, os consumidores tendem a buscar a opinião de outras pessoas antes de fazer uma compra. Dessa forma, eles podem ter mais certeza sobre fatores como qualidade, preço e custo-benefício. Assim, evitam de fazer uma escolha que seja decepcionante depois, ou traga prejuízos.

Nesse caso, ver a opinião de alguém testando ou indicando o produto é algo que contribui para a formação de opinião. Um estudo realizado pela Spark em parceria com o Instituto QualiBest, noticiado pelo UOL, mostra que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço por conta de um influencer.

Esse mesmo levantamento da QualiBest indica que os influenciadores digitais são a segunda maior fonte de informação para tomadas de decisões dos consumidores. Ou seja, os influenciadores digitais não apenas afetam o comportamento dos usuários, como também se tornam vitais para as suas escolhas de compra.

Como fazer isso de forma estratégica?

Agora que você já sabe a importância deles e o impacto nas vendas, fale com quem entende para te ajudar a encontrar o influenciar ideal para o seu negócio! Entre em contato com a Cubo Talent e vamos crescer juntos!